Data: 04/04/2009
Hora: 21:00
Recinto: MUN. STº TIRSO
Árbitros: Alberto Alves, Jorge Fernandes
Oficiais de Mesa: António Basto
Ginásio C.S.T. – 24 Ricardo Moreira (G.R.), 19 Mário Rego (lat esq), 20 Paulo Sousa (lat dto), 30 Daniel Costa (cent), 6 Pedro Dias (piv), 22 José Dias (pont esq), 2 Aníbal Martins (piv), 16 André Azevedo (G.R.), 10 Rui Gomes (lat esq), 18 António Carneiro (piv), 21 Carlos Almeida (pont esq).
Treinador: Vítor Carneiro
Uma vez realizado, mais, um torneio regional de Ginástica Rítmica, durante a manhã e a tarde de sábado, os Seniores do Andebol, viram-se forçados a jogar à noite, no Municipal.
Apesar de logo aos 6’, a equipa da casa, adiantar-se no marcador (5-3), não conseguiu manterá calma, de modo a controlar o jogo.
Já o adversário, depois de conseguir dar a volta (14-17), conseguiu, na 1ª parte, furar e rematar bem, por entre os espaços defensivos, quando a defesa ginasista abria.
Não sendo, também, muito felizes no capítulo da finalização, os comandados do prof. Vítor Carneiro, acabaram a 1ª metade do jogo (17-19), com o peso na consciência, sabendo que não podiam entrar assim na 2ª parte.
Assim foi. Depois de beneficiarem da 2ª exclusão de 2’, pressionando os forasteiros em 5+1, chegaram à igualdade (20-20), corria o minuto 7.
Contudo, e após uns períodos confusos, só aos 21’, o Ginásio, chegou à superioridade no marcador (27-26). Dando a confirmação final, de que placard electrónico não mais ia virar.
Com uma postura defensiva aperfeiçoada, os jesuítas forçaram a formação de Lamego a cometer erros, arriscando algo mais nas suas acções ofensivas. Não tiveram tanta eficácia ofensiva, como na 2ª parte, muito, também, por culpa da boa entrada em jogo, por parte do G.R. ginasista, que iniciou o jogo no banco, camisola 16
Em igualdade pontual, 6 pontos, com o 1º classificado (ISAVE), o Ginásio ocupa a 2ª posição, com mais 2 pontos que o 3º, o Évora AC. Equipa com a qual se irá defrontar na próxima jornada, para a próxima semana, no reduto da equipa de Évora.
JST - Conheciam o adversário? Tinham algumas referências deles? Qual foi a abordagem ao jogo?
André Azevedo - Independentemente do adversário, entrámos sempre para os jogos com a mesma convicção e vontade de ganhar. E neste jogo, foi isso que aconteceu, mais uma vez. Apesar de já conhecermos o adversário, sabíamos do nosso valor e que se puséssemos em prática o nosso jogo acabaríamos por vencer.
JST - Daqui para a frente, o que é necessário fazer, ou melhorar, para gerir este bom arranque? Sentem cada vez mais que é possível?
A.A.- É necessário continuar o bom trabalho que temos feito até aqui. Temos consciência do nosso valor, acreditámos desde o início, mas é preciso dar continuidade a estes bons resultados. Para isso, será necessária muita dedicação, algum esforço extra e muito trabalho.
JST - Independentemente do lugar onde acabarão, é importante já estar a construir, uma base sólida, para a próxima época? Caso a equipa suba, acreditas que hajam muitas alterações?
A.A. - É importante pelo menos manter a qualidade da equipa. A base da equipa tem sido a mesma nos últimos 2 ou 3 anos, e os resultados estão á vista. É de realçar o facto de todos os jogadores terem sido formados no clube, o que demonstra também que os escalões de formação têm sido uma aposta ganha. Quanto a futuras mudanças em caso de subida com certeza que terão de haver, até porque a partir de agora a exigência é cada vez maior.
JST - Alguma outra particularidade que queiras referir?
A.A. - Fica o agradecimento ao apoio do público, que está presente em todos os jogos, e o apelo aos mais novos, para que se interessem pela modalidade e para que venham experimentar jogar andebol.
Zé Eduardo