sexta-feira, 26 de setembro de 2008


É com muito apreço que escrevemos este artigo. Ele chama-se Fernando Jorge Moreira, sabe de cor os nomes completos de quase todos os atletas e treinadores do clube, é doutor, chato, empregado de pavilhão, resmungão, dirigente, enchedor de garrafas de água, jardineiro, roupeiro, porteiro, secretário, presidente quando o deixam, empregado de limpeza, canalizador, líder de claque (o seu famoso cântico: «boa Mário Jorge»), segurança, e, sobretudo, um dos homens mais altruístas que passaram pelo clube nestes últimos anos.

Nem todos lhe apreciam a liderança, as medidas e as decisões mas são indiscutíveis as melhorias no clube desde o início da sua gestão. Se anteriormente tínhamos um clube sem rei nem lei, que não assumia nenhum dos seus compromissos, agora, finalmente, temos um clube cumpridor, um clube que tenta melhorar todos os dias. Lembrámos a todos que assumiu sozinho, quase sem apoios, a presidência do Ginásio numa altura extremamente crítica, porventura, a mais crítica de sempre.

Num acto único de civismo e generosidade, ele é o responsável fulcral pelo crescimento e desenvolvimento de cerca de três centenas de crianças e jovens que diariamente frequentam as instalações do clube.

Em nome deste blogue, gostaríamos de agradecer ao Dr. Fernando Jorge o enorme trabalho de qualidade desenvolvido.

2 comentários:

Anónimo disse...

Belo artigo, que ilustra tão bem aquilo que o Sr. presidente tem dado ao clube.

Figura incontornável do Andebol e agora também do Ginásio, trouxe a proximidade que os outros presidentes falharam.

Às vezes de mau génio, ou algo intempestivo, no fundo um coração mole, que faz tudo para que os "seus" atletas do clube tenham tudo o que é possível.

Que fique cá por muito e muito tempo.

Anónimo disse...

de destacar neste texto o seu grito na claque sem duvida o mais imparcial de sempre