quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Convocatórias

Os atletas Adolfo Bentes, Edgar Cruz, Tiago Azevedo, Hugo Silva e Jorge Pereira dos Iniciados e os atleas Antonio Cruz, Jose Rebelo, Diogo Alves e Bruno Fernandes dos Infantis foram convocados para uma semana de treinos nas suas respectivas selecções.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Torneio de Natal

Os Infantis, Iniciados e Juivenis participarão num torneio organizado pelo Infesta nos dias 27 e 28 deste mês.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Aniversário



O ex atleta e actual seccionista dos seniores, Ricardo Pinto, mais conhecido por “XYZ”, está hoje de parabéns pelos seus 30 anos de idade.

Jantar de Natal

Hoje dia 23 pelas 19 horas irá realizar-se o jantar de Natal da Secção de andebol.
Em nome do Blogue, e porque não estaremos presentes por motivos óbvios, aproveitamos para desejar um bom Natal a todos os Ginasistas. Que o Pai Natal nos traga dinheiro e Juízo.

Iniciados no Torneio de Stª Maria da Feira



Os iniciados A participarão nos próximos dias 26, 27 e 28 num Torneio organizado pelo Feirense em Santa Maria da Feira.
Os torneios nos escalão de iniciados contará com as seguintes equipas: Boavista, Cangas, Carvalhos, Selecção de Aveiro e Feirense.

Esclarecimento

Têm surgido comentários no blogue que necessitam de ser esclarecidos.
Os jogos dos Juniores e Juvenis ainda não têm resumo neste espaço porque ninguém se dispôs a fazê-lo.
Como devem compreender este blogue não é feito por profissionais com disponibilidade de tempo para seguir todos os jogos. Para além do mais, foram publicados vários pedidos de colaboração.

Aviso

O nosso enviado especial ao jogo dos seniores não esteve presente esta jornada. Se alguém se dispuser a fazer o resumo ficaríamos muito agradecidos.

Resumo Iniciados A

Ginásio 50 x 25 Fafe
Após 2 derrotas consecutivas contra adversários directos na luta pela passagem à próxima fase, eis que o Ginásio logrou vencer o Fafe por uma vantagem esclarecedora e principalmente moralizadora, após as desilusões e as expectativas quanto ao futuro da equipa.
Em termos exibicionais, foi um jogo mediano, contra uma equipa desfalcada dos seus elementos mais importantes (tendo em conta que o Ginásio jogou com 12 elementos, sendo de notar a falta de 3 elementos que normalmente jogam nesta equipa), e por isso mais frágil.
O Ginásio fez uma 1ª parte de nível baixo, tendo algumas dificuldades em interpretar a defesa 3-3 com que começou o jogo. Muitos espaços dados nas costas e alguma dificuldade em acompanhar as fintas sem bola dos adversários resultaram num equilíbrio no marcador.
Após os 20 minutos a equipa começou a perceber melhor o desenho de jogo e aliado a uma melhor finalização conseguiu ir aumentando a vantagem. Destaque para algumas acções mais colectivas e uma maior variabilidade na assunpçao de jogo.
Na 2ª parte as coisas melhoraram bastante, com a equipa a surgir mais agressiva e concentrada na defesa, a assumir o jogo em contra-ataque e a aumentar a diferença de golos, sendo que também o adversário começou a trocar bastante os jogadores.
Destaque paraa boa finalização em contra-ataque da equipa.
Em suma, foi um jogo óptimo para melhorar os índices de confiança da equipa e para os elementos menos experientes perceberem que são tão importantes como todos os jogadores o são.
(Isto tendo em conta que o melhor da jornada foi a derrota do Moimenta com o Porto o que nos deixa novamente a depender só de nós para passar à próxima fase)
(Peço imensa desculpa por não ter enviado a crónica do último jogo. Não se volta a repetir…)
Danilo Ventura

Resultados da Jornada

Seniores

Os seniores cumpriram a sua obrigação e venceram em casa o Fermentões (Ginásio 30 – 16 Fermentões).

Juniores

Mais uma vitória que recoloca a disputa pela liderança do grupo (Águeda 25 – 34 Ginásio).

Juvenis

Continuam o seu momento sensacional. Desta vez venceram o primeiro classificado, num jogo polémico, e estão agora mais perto dos objectivos (Ginásio 29 – 23 CAL).

Iniciados A

Venceram sem problemas a interessante equipa do Fafe (Ginásio 50 – 25 Fafe).

Iniciados B

Perderam mais um jogo frente ao Callidas. Jogaram com várias ausências (Callidas 23 – 16 Ginásio).

Infantis

Uma vitória fácil frente ao Porto em casa por 17 golos (Ginásio 27 – 10 Porto)

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Próxima Jornada

Seniores: Ginásio – Fermentões (Mun. Stº Tirso) 20/12/2008 21:00

Juniores: Águeda - Ginásio (Travessõ) 21/12/2008 15.00

Juvenis: Ginásio – Cal (Mun Stº Tirso) 21/12/2008 17.00

Iniciados A: Ginásio - Fafe (Mun Stº Tirso) 21/12/2008 15:00

Iniciados B: Callidas - Ginásio (Vizela) 20/12/2008 17:00

Infantis: Ginásio – Porto (Mun Stº Tirso) 21/12/2008 11.00

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Santo Tirso Tv

Mais uma reportagem feita pela Santo Tirso Tv ao jogo de Seniores frente ao Isave. Parece que os realizadores tiveram em conta algumas críticas construtivas que, aqui, foram feitas.

Vejam neste link: http://www.santo-tirso.tv/

Melhoras

Soubemos que o nosso presidente, Fernando Jorge Moreira, se encontra doente e por isso lhe desejamos as melhoras.

Resumo dos Seniores

Este fim-de-semana a nossa equipa sénior deslocou-se ao terreno do, até então penúltimo classificado, Gondomar Cultural. Jogo à partida que o Ginásio teria de vencer facilmente, uma vez que a diferença de qualidade dos dois planteis é abismal.
O jogo começou bastante acidentado, sendo interrompido várias vezes por mazelas provocadas por contactos agressivos (mas legais) de parte a parte e nesse período o Ginásio mostrou que se tinha deslocado a Rio Tinto, para vencer o jogo, cavando uma vantagem desde cedo que se foi alargando até ao intervalo, sem nunca passar a barreira dos 10 golos. Mostrando uma forte consistência defensiva, e acerto suficiente na hora do remate, a nossa equipa chegou ao intervalo a vencer por (07-16).
Na segunda parte, e depois de ao intervalo terem sido corrigidas as poucas falhas que existiram no primeiro tempo, o Ginásio teve muitas ocasiões para aumentar a vantagem consideravelmente, beneficiando da displicência ofensiva dos Visitados, certo é que foi uma fase onde o Andebol jogado foi muito fraco com falhanços de parte a parte, em situações de um contra zero. Depois do Ginásio chegar à maior vantagem do jogo que se fixou nos 12 golos e daí não passou, embora oportunidades não faltassem, os nossos artistas descansaram, e já em fase de "relaxamento" viram, embora sem perigo, o Gondomar aproximar-se no marcador fixando o resultado final num vitorioso (21-28).

Ginásio Um a Um:
Nibo (5) - Jogou pouco tempo e fora da sua posição habitual, mesmo assim 1 golo a salientar.
Sousa (6) - Herdou para este jogo o numero do Dog, e mostrou boa eficácia nos livres de 7m (4 em 5), contudo esteve melhor a defender do que costuma estar, fez um total de 5 golos.
Mário Jorge (5) - Não comprometeu e fez um jogo certinho, contabilizou 1 golo, sendo utilizando parte do tempo a Ponta Direita.
Piduka (6) - Jogou apenas na 1ª parte e note-se, um muro na defesa e 100% de eficácia no ataque (2 em 2), apenas se pede melhor sentido de oportunidade.
Quintão (3) - Um dos mais azarados do jogo, jogou pouco tempo em virtude das duas exclusões vistas seguidamente, na 1ª parte, a partir daí não voltou a entrar.
Mini (6) - Ao contrário do irmão muito raçudo, não falhor qualquer remate dos 3 efectuados, a defender apenas uma precipitação, muito bom para um jogador junior.
Cabanas (5) - Mais seguro a atacar que a defender, recebeu muitas bolas e todas elas ou deram golo ou exclusões para o adversário, no aspecto defensivo pedia-se um pouco mais de agressividade.
Mário Morça (8) - Um verdadeiro líder, fez um jogo à sua imagem, contribuindo com 6 golos e algumas assiatencias mágicas para os companheiros, de longe o Homem do Jogo.
Carlos (3) - Primeiro jogo da época, e nervos à flor da pele, em três remates não marcou e nem mesmo de contra-ataque o conseguiu fazer, mas certamente vai melhorar.
Zé Miguel (4) - Começou mal com 2 remates falahados de Ponta, fez contudo o unico golo do jogo à ponta esquerda num total individual de 3, pela sua esperiencia pode fazer muito melhor.
Preto (5) - Algumas boas defesas, embora também teve as suas falhas, mas no geral um jogo positivo.
Tiago (5) - À semelhança do colega de posto defendeu o que tinha para defender, mas pode e deve defender muito mais.
Perninhas (5) - Bem na defesa com algund blocos e intercepções, mas em termos ofensivos falhou muito nos contra-ataques, contudo ficam 6 golos para a sua conta pessoal de melhor marcador do campeonato.

PS: Beneficiando da perda de pontos de Gaia, Académico e Santana, o primeiro por empate no Fermentões e os restantes por Derrotas nos respectivos jogos o nosso Ginásio ganhou pontos aos adversários directos na,luta por uma persença na fase final a 6 equipas.

"O dificil é chegar ao Top, mas é muito mais díficil manter-se lá em cima"

Com esta frase no pensamento o trabalho tem de ser arduo e o apoio constante para que todos juntos possamos ver a prata da casa conseguir uma subida de divisão.
FORÇA GINÁSIO!!!!

ASS: A Cobra do Balneário

Resultados da Jornada

Seniores

Vitória sobre um oponente sem recursos e qualidade. Uma vitória que mantém o ginásio a um escasso ponto da liderança (Gondomar 21 – 28 Ginásio).

Juniores

Mesmo com um Académico do Porto reforçado com um ex atleta do ginásio, João Miguel Andrade, o Ginásio consegui a vitória (Ginásio 38- 33 Académico do Porto)

Juvenis

Venceram, os juvenis, e limparem a derrota da primeira jornada (Madalenense 24 – 37 Ginásio)

Iniciados A

O inesperado acontece. Os iniciados perdem frente ao Porto (Ginásio 27 –29 Porto) e a passagem à próxima fase está seriamente comprometida.

Iniciados B

Perante uma equipa muito forte fisicamente os iniciados perdem por sete golos de diferença (Ginásio 25 – 32 Azurara).

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Resumo do jogo de Iniciados "A"

Moimenta da Beira 33 x 31 Ginásio

Um balde de água fria.

Ao contrário de todas as expectativas, e tendo em conta o jogo da 1ª volta (vitória por 25 (!) golos), a equipa de Iniciados "A" perdeu no terreno do Moimenta da Beira, deixando a passagem à próxima fase matematicamente em aberto.

É verdade que a equipa da casa se apresentou muito melhor, muito motivada e que tudo lhe correu bem. Mas nem isso poderá desculpar uma derrota muito, muito penosa.

Foi o jogo da vida da equipa do Moimenta, que precisava de ganhar para alimentar a experança de continuar em disputa de uma vaga para a próxima fase.

Da parte do Ginásio, o jogo nem foi tão mau como aparenta, porém a eficácia muito baixa (cerca de 58%), um número razoável de falhas técnicas e um receio ao abordar o jogo, deixando-se levar pelo ambiente muito bom criado peloas adeptos da casa, conduziram a uma derrota.

O jogo esteve sempre bastante equilibrado, com pequenas vantagens no marcador de 1 ou 2 golos quase sempre em favor da equipa da casa, que ia aproveitando as zonas das pontas para ser eficaz (16 dos 33 golos foram da ponta (!)).

A desvantagem ao intervalo era de 3 golos, e o Ginásio começou a 2ª parte com mais atitude, porém não foi traduzidoem eficácia, pois recuperou 5 vezes a bola sem haver remate do adversário, e não concretizou nenhuma situação no ataque.

Perto do final, a vantagem aumentou para o Moimenta, numa sucessão de más opções e más finalizações, deixando o resultado em 2 golos de vantagem.

Foi péssimo, foi um verdadeiro pesadelo para todos, porém agora não desculpas a dar - falta vencer o Porto.

Danilo Ventura