Moimenta da Beira 33 x 31 Ginásio
Um balde de água fria.
Ao contrário de todas as expectativas, e tendo em conta o jogo da 1ª volta (vitória por 25 (!) golos), a equipa de Iniciados "A" perdeu no terreno do Moimenta da Beira, deixando a passagem à próxima fase matematicamente em aberto.
É verdade que a equipa da casa se apresentou muito melhor, muito motivada e que tudo lhe correu bem. Mas nem isso poderá desculpar uma derrota muito, muito penosa.
Foi o jogo da vida da equipa do Moimenta, que precisava de ganhar para alimentar a experança de continuar em disputa de uma vaga para a próxima fase.
Da parte do Ginásio, o jogo nem foi tão mau como aparenta, porém a eficácia muito baixa (cerca de 58%), um número razoável de falhas técnicas e um receio ao abordar o jogo, deixando-se levar pelo ambiente muito bom criado peloas adeptos da casa, conduziram a uma derrota.
O jogo esteve sempre bastante equilibrado, com pequenas vantagens no marcador de 1 ou 2 golos quase sempre em favor da equipa da casa, que ia aproveitando as zonas das pontas para ser eficaz (16 dos 33 golos foram da ponta (!)).
A desvantagem ao intervalo era de 3 golos, e o Ginásio começou a 2ª parte com mais atitude, porém não foi traduzidoem eficácia, pois recuperou 5 vezes a bola sem haver remate do adversário, e não concretizou nenhuma situação no ataque.
Perto do final, a vantagem aumentou para o Moimenta, numa sucessão de más opções e más finalizações, deixando o resultado em 2 golos de vantagem.
Foi péssimo, foi um verdadeiro pesadelo para todos, porém agora não desculpas a dar - falta vencer o Porto.
Danilo Ventura
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
no melhor pano cai a nódoa
Enviar um comentário