terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Resumo dos Iniciados A

O blogue continua a aumentar a sua rede de colaboradores. Deste vez são os treinadores dos Iniciados, Danilo Ventura, Zé Pereira e Ricardo Cruz, que se prontificarão a enviar o resumo do jogos. Manifestamos o nosso agradecimento e relembramos que Juvenis e Juniores são as equipas que ainda não têm enviado especial.

Ginásio 45 x 23 Jobra

Os Iniciados "A" levaram de vencida a equipa do Jobra, por uns esclarecedores 22 golos de vantagem, neste início da 2ª volta.

Com um início algo morno, onde ambas as equipas iam falhando mais do que acertando, o jogo iniciou-se equilibrado, com o Ginásio a cometer vários erros defensivos individuais e a falhar 2 situações privilegiadas aos 6m adversário.

Porém, um misto de acerto defensivo (intercepções bem conseguidas) e ingenuidade dos adversários, resultou em acções rápidas de Contra-ataque, bem finalizadas e o marcador começou a virar em favor dos da casa.

Na 1ª parte manteve-se uma toada razoável, tendo a vantagem ficado nos 8 golos, devido a uma boa prestação ofensiva na finalização, e a uma defesa mais agressiva, que ainda assim ia dando, de tempos a tempos alguns brindes ao adversário, sendo alguns atletas batidos no 1 para 1.

Na 2ª parte o ritmo iniciou-se baixo novamente, mas em 3 ou 4 minutos, os atletas do Ginásio decidiram ser mais efectivos e lutaram mais na zona defensiva (contando com uma boa ajuda da parte do Guarda-Redes), e aproveitaram o facto da equipa adversária jogar com 2 pivots para irem roubando bolas e permitindo apenas remates desconexos do adversário.

Com isto o marcador disparou e a vantagem fixou-se sempre acima de 15 golos.

Oportunidade então para uma defesa mais subida, onde se notaram espaços a descoberto muitas vezes, e a um jogo mais individualizado, quando na realidade se queria mais colectivo e pensado.

No final pode dizer-se que a equipa do Ginásio esteve bem, continuando a denotar alguma ingenuidade na zona da defesa, alguma atrapalhação na altura do contacto físico e finalização com percentagem razoável.

Longe ainda do ideal, e com elementos que precisam claramente de experiência e motivação, a equipa apresentou-se bem e deixa boas indicações para o futuro a longo prazo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas que resumo tão bem escrito e tal

=)

Anónimo disse...

jogaram bem. dominam o conceito de jogo.faltas-lhe a perfeição no pormenor (desconcentrações defensivas - "facilitanços" como gosto de chamar, decisão de passe, falhas técnicas primárias na transposição defesa a ataque).

alguns elementos precisam de maturar. é necessário aumentar-lhes a experiência de jogo.

acredito que serão necessários no sucesso futuro da equipa. só as equipas equilibradas e homogéneas permitem que haja evolução intrínseca (através da competição - saudável - do grupo). todos devem perceber que não tem o lugar assegurado.