terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Resumo Iniciados A

Ginásio 50 x 25 Fafe
Após 2 derrotas consecutivas contra adversários directos na luta pela passagem à próxima fase, eis que o Ginásio logrou vencer o Fafe por uma vantagem esclarecedora e principalmente moralizadora, após as desilusões e as expectativas quanto ao futuro da equipa.
Em termos exibicionais, foi um jogo mediano, contra uma equipa desfalcada dos seus elementos mais importantes (tendo em conta que o Ginásio jogou com 12 elementos, sendo de notar a falta de 3 elementos que normalmente jogam nesta equipa), e por isso mais frágil.
O Ginásio fez uma 1ª parte de nível baixo, tendo algumas dificuldades em interpretar a defesa 3-3 com que começou o jogo. Muitos espaços dados nas costas e alguma dificuldade em acompanhar as fintas sem bola dos adversários resultaram num equilíbrio no marcador.
Após os 20 minutos a equipa começou a perceber melhor o desenho de jogo e aliado a uma melhor finalização conseguiu ir aumentando a vantagem. Destaque para algumas acções mais colectivas e uma maior variabilidade na assunpçao de jogo.
Na 2ª parte as coisas melhoraram bastante, com a equipa a surgir mais agressiva e concentrada na defesa, a assumir o jogo em contra-ataque e a aumentar a diferença de golos, sendo que também o adversário começou a trocar bastante os jogadores.
Destaque paraa boa finalização em contra-ataque da equipa.
Em suma, foi um jogo óptimo para melhorar os índices de confiança da equipa e para os elementos menos experientes perceberem que são tão importantes como todos os jogadores o são.
(Isto tendo em conta que o melhor da jornada foi a derrota do Moimenta com o Porto o que nos deixa novamente a depender só de nós para passar à próxima fase)
(Peço imensa desculpa por não ter enviado a crónica do último jogo. Não se volta a repetir…)
Danilo Ventura

Sem comentários: