Seniores
Vitória sobre um oponente sem recursos e qualidade. Uma vitória que mantém o ginásio a um escasso ponto da liderança (Gondomar 21 – 28 Ginásio).
Juniores
Mesmo com um Académico do Porto reforçado com um ex atleta do ginásio, João Miguel Andrade, o Ginásio consegui a vitória (Ginásio 38- 33 Académico do Porto)
Juvenis
Venceram, os juvenis, e limparem a derrota da primeira jornada (Madalenense 24 – 37 Ginásio)
Iniciados A
O inesperado acontece. Os iniciados perdem frente ao Porto (Ginásio 27 –29 Porto) e a passagem à próxima fase está seriamente comprometida.
Iniciados B
Perante uma equipa muito forte fisicamente os iniciados perdem por sete golos de diferença (Ginásio 25 – 32 Azurara).
6 comentários:
foi pena os iniciados terem perdido...fizeram uma grande primeira parte, deram espectáculo e mostraram que tinham equipa que chegava e sobrava para o porto, mas a 2ª parte foi fraquita, sobretudo a defender. pareceram um pouco apáticos...
não concordo totalmente sr. nibo. a verdade é que o danilo supreendeu o Mário Soares com um 3.3 muito personalizado em função das características dos jogadores do Porto. Ao intervalo o porto fez correcções ofensivas como era de esperar, colocou o Belmiro a pivot, fez entrar um central mais móvel e as coisas ficaram mais dificies para nós. contudo mesmo assim podíamos ter ganho o jogo. acusamos a pressão nos momentos decisivos.
o 3-3 resultou sem duvida muito bem na 1ª parte, mas na 2ª insisto que a ideia que ficou é que houve demasiados ataques do porto, nomeadamente remates de fora, sem qualquer tipo de contestação...só isso.
a deslocação de um jogador com a capacidade física do Belmiro para pivot obrigou a equipa a defender de forma diferente. para fecharmos este jogador tivemos que abrir espaços noutras zonas e foi aí que o Carvalhais conseguiu finalizar de primeira linha umas cinco vezes.
o problema não foi defensivo na medida em que o porto é uma equipa muito forte a atacar. o nosso problema foi a ineficácia ofensiva da segunda parte. más decisões que permitiram situações para o porto situações de contra ataque (1 x 0), coisa que não tinha acontecido na primeira parte.
P. S. este diálogo parece o do Fédon do Platão (eu sou o Sócrates e tu o Símias)
são perspectivas...eu fiquei com uma ideia geral diferente da tua. concordo que houve más decisões no ataque, mas pareceu me que em termos gerais aquele foi o maior problema...agora, é obvio que o grandalhão a pivot mudou muito o jogo...
ps: a filosofia ta longe de ser o meu forte e portanto não conheço o dialogo especifico. mas se te tas a querer considerar o meu mestre, primeiro tens que pedir dsc pelos maus passes ao pivot :p
Enviar um comentário