terça-feira, 3 de março de 2009

Resumo dos Juvenis

Pela primeira vez temos aqui o resumos dos jogos dos juvenis. Agradeço desde já ao Zé Eduardo pela cooperação e amabilidade.

GC Santo Tirso
13 - 21 A Ac São Mamede


Campeonato Nacional 2a Divisão - Juvenis
2a Fase - Zona 1 : Jornada n.º 3
Data: 28/02/2009
Hora: 15:00
Recinto: ESC. AF. HENRIQUES - VILA DAS AVES
Árbitros: Nuno Pereira, Vasco Fernandes
Ginásio C.S.T. – 12 Hugo Passadiço (G.R.), 7 José Morais, 6 João Lopes, 9 Emanuel, 8 Paulo Martins, 4 Tiago Silva, 31 Rui Alves.
Jogaram ainda: 24 Bruno Soares (G.R.), 18 João Lucas, 13 Vítor Flores, 20 Luís Barbosa, 25 João Mendes.
Treinador: prof. António Alberto Oficial A: prof. José Soares

Erro atrás de erro, uma (derrota) atrás da outra…
Uma vez que se ia realizar o II Concurso de Acrobacia Indoor - F3P, no Pavilhão Municipal, o Ginásio teve de mudar, temporariamente, a casa para Vila das Aves.
Mal entraram em campo, os juvenis ginasistas, estranharam os ares de S. Miguel. Deixando-se arrastar, desde início, pela infrutífera pobreza de um encontro sem sal.
E se, à passagem do quarto de hora do jogo, os escassos 4-3 diziam já alguma coisa, muito mais tinham para dizer os 6-8 no final da 1ª parte.
Assim o explicam: 33% de eficácia ofensiva do Ginásio, face aos 53% da Académica; 9 faltas técnicas para a equipa local; duas exclusões 2’ para o Ginásio, 3 para Académica; 4 livres de 7m no total.
No 2º tempo, o Ginásio em 26 ataques rematou 18 vezes, marcando apenas 7 golos (39%). Já o adversário cresceu ao longo do jogo, e na 2ª parte teve eficácia de 87%. A cartolina vermelha foi mostrada uma vez, a um atleta do Ginásio, enquanto ambas as equipas foram castigadas com duas exclusões de 2’.
O resultado final (13-21), surge, também, no seguimento de um dia-não de algumas peças chave do Ginásio, que não conseguiram assinalar a diferença.

FC Infesta
27 - 20 GC Santo Tirso


Campeonato Nacional 2a Divisao - Juvenis
2a Fase - Zona 1: Jornada n.º 4
Data: 01/03/2009
Hora: 15:00
Recinto: MUN. STº TIRSO
Árbitros: Rui Faria, Fernanda Ribeiro
Ginásio C.S.T. – 12 Hugo Passadiço (G.R.), 7 José Morais, 6 João Lopes, 18 João Lucas, 8 Paulo Martins, 4 Tiago Silva, 31 Rui Silva.
Jogaram ainda: 24 Bruno Soares (G.R.), 9 Emanuel, 13 Vítor Flores, 20 Luís Barbosa, 25 João Mendes, 4 Francisco Soares.
Treinador: prof. António Alberto Oficial A: prof. José Soares

Apesar do jogo se ter realizado na casa do Ginásio, a equipa visitada foi o F.C. Infesta, uma vez que o jogo da 2ª volta não se pode realizar no Municipal de Santo Tirso.
Para além do jogo do dia anterior ainda estar fresco nas pernas do Ginásio, o facto do árbitro do encontro ser o mesmo do jogo conturbado em Guimarães, no “Xico” de Holanda, reprimiu o rendimento da equipa jesuíta.
O desânimo era evidente no final da 1ª parte (13-11). Decididamente, as coisas não corriam bem. Passes precipitados, pouca agressividade defensiva (4 livres 7m a favor do Infesta, em 6) e 70% de eficácia ofensiva para o adversário, contra 58% do Ginásio.
Na 2ª parte, sem o suporte anímico necessário para refutar o cansaço natural, os juvenis ginasistas, de cabeça perdida e a jogar com o coração, não foram capazes de impedir os 27-20 finais.
Nesta, o Ginásio fez 34 ataques, 30 remates, apenas, dos quais, 9 deram em golo. Os 30% de eficácia da equipa local, foram insuficientes para os 70% da equipa forasteira.
Com estas duas derrotas, o Ginásio desceu para a sexta posição, com 7 pontos e com menos 3 que o 1º (F.C. Infesta).

Zé Eduardo

2 comentários:

Anónimo disse...

os miudos podem melhorar têm que crescer mentalmente mas ha que acreditar força pessoal...

Anónimo disse...

Os Juvenis sao uns nabos. . .