Data: 24/02/2009
Hora (Início):17:30
Recinto: MUN. STº TIRSO
Árbitros: Daniel Freitas;César Carvalho
Oficiais de Mesa: João Moreira
Ginásio C.S.T. – 24 Ricardo Moreira (G.R.), 2 Aníbal Martins, 4 Diogo Oliveira(3), 6 Pedro Dias(1), 19 Mário Rego(10), 22 José Dias(3), 30 Daniel Costa(9)
Jogaram ainda: 10 Rui Gomes, 13 João Gomes(3), 18 António Carneiro(5), 20 Paulo Sousa(3), 21 Carlos Almeida
Treinador: Prof. Vítor Carneiro
Jogo de 1ª, Arbitragem de 2ª!
Numa primeira abordagem ao jogo, a equipa jesuíta estava alertada para o andebol rápido que a formação aveirense trazia na bagagem - natural da 1ª divisão que disputam - e para o sistema defensivo 3-2-1 que apresentam.
O jogo começava com bastante equilíbrio e vivacidade, e aos 8’, o parcial de 3-3, explicava a importância dos G.R. no resultado, que dos dois lados, negavam boas oportunidades de golo.
Mesmo com períodos em que se viu reduzido a 5 elementos, o Ginásio segurou-se bem e, concentrado, aproveitou as desatenções do adversário, para reunir ao balneário com a vantagem de 19-15.
Regressados do intervalo, os seniores ginasistas, com algumas alterações, apresentavam boa eficácia nos 6m. (25-22)
Aos 20’ da 2ª metade, após novamente já ter estado reduzido a 5, o Ginásio continuava na frente (29-23). Vantagem essa que não conseguiu manter até ao final, uma vez que o campo parecia, agora, ganhar inclinação.
Claramente, a dupla de arbitragem teve um papel decisivo no empate (8 exclusões de 2’, 3 expulsões), no final dos 60’, pois, também, com a expulsão do melhor marcador do Ginásio, prejudicou a equipa no momento-chave do encontro, quando os locais, descompensados anímica e fisicamente, falhavam golos cruciais.
Com muito menos poder de “fogo”, pouco havia o Ginásio a fazer no prolongamento, para impedir o resultado final, que não reflecte o que se passou em 2 horas de jogo. Em 67 remates feitos, o Ginásio converteu 37 em golo, apresentando eficácia de 55%.
Especial nota de destaque para a assistência, que muito mais composta, foi incansável no apoio à equipa.
Zé Eduardo
Sem comentários:
Enviar um comentário