terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Resumo de Iniciados

CALE 21 x 63 Ginásio

E no último jogo do campeonato os Iniciados voltaram a vencer de uma forma clara e indubitável, a frágil equipa do CALE.

Foi um jogo com um número de golos surpreendente – 63 (!) para o Ginásio, mais do que 1 golo por minuto e 21 para o CALE, num total de 84 golos em 60 minutos de andebol; está mais do que claro que os ataques se superiorizaram à defesa.

O jogo teve uma toada rápida e foi jogado em grande velocidade por ambas as equipas. O Ginásio apostou em começar com uma defesa 6.0, para testar a capacidade de resposta da equipa e aí a nota foi bastante positiva, com algumas falhas na defesa ao pivot, mas com boa atitude e essencialmente boa prestação defensiva que resultou desde logo em várias acções de contra-ataque.

Após o período inicial, a defesa avançou e voltou-se para o 5.1 e 3.2.1, tentando acelerar o jogo, e ao mesmo tempo dando maior responsabilidade individual defensiva.

Assim, defensivamente notaram-se muitos erros, principalmente na cobertura das pontas e no 1x1, onde a displicência e comodismo foram nota. Os guarda-redes não estiveram muito bem, com algumas falhas a nível de abordagem ao remate, e falhas posicionais que deverão ser corrigidas. Ainda de notar os vários maus passes para contra-ataque.

Em termos ofensivos, o jogo da equipa foi baseado no contra-ataque, e nas transições rápidas, sendo que nesse capítulo a equipa fez um óptimo jogo, tendo falhado 6 remates em toda a partida.

Foi um jogo sem história, que serviu essencialmente para aprimorar a capacidade de finalização em contra-ataque e para começar a abordar a defesa 6.0.

Finalizamos assim a 1ª volta, tendo conseguido o 2º lugar, atrás do Porto, e a consequente qualificação para a 2ª Fase, tendo sido o melhor ataque a nível Nacional (603 golos) e a 2ª melhor defesa (320 golos sofridos), sendo ainda a melhor equipa em termos de diferença entre golos marcados e sofridos (283). Porém tivemos 3 derrotas, e não fomos uma equipa regular.

Danilo Ventura

1 comentário:

Anónimo disse...

Jogou-se basket não?