terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Resumo Séniores

No último dia 15, os Seniores terminaram a 1ª Fase do campeonato com mais uma vitória, desta feita no terreno do Afifense, por 33-27.

Num dia de Sol, o jogo revelou-se…morno. De um lado o Ginásio, já apurado, com a missão de cumprir calendário e tentar melhorar as suas fragilidades e do outro o Afifense, crónico último classificado, com muitas limitações.

Na equipa do Ginásio observaram-se algumas ausências, que obrigaram a mexer na estrutura de jogo, e assim derivar jogadores para outras posições que não aquelas onde normalmente jogam.

Por outro lado, também foi vez de dar alguns minutos a jogadores menos utilizados, de forma a manter o espírito competitivo e a dotar a equipa de mais e melhores soluções para a futura Fase Final.

Quanto ao jogo, iniciou com bastante equilíbrio, algumas falhas defensivas na marcação ao pivot contrário permitiam que o marcador se mantivesse no empate/vantagem por 1, até cerca dos 15 minutos.

Após este período um maior acerto defensivo, e a qualidade individual ofensiva demonstrada permitiram chegar ao intervalo com vantagem de cerca de 6 golos.

A 2ª parte começou da mesma maneira, a vantagem dilatou-se até cerca dos 15 minutos. Depois um período menos bom fez descer drasticamente a vantagem para os 5 golos, sem nunca perder o domínio e clarividência de jogo.
No final, após 2 expulsões da equipa adversária a vitória fixou-se nos 6 golos, justos e que finalizam a 1ª Fase.

Notas individuais (vamos lá ver se sei fazer e levar críticas):

Preto (6) – Não deslumbrou, mas não comprometeu. Saldou-se por algumas defesas espectaculares, mas teve algumas situações de mau posicionamento que resultaram em golos.

André (6) – diferente do colega de posto, não melhor, ocupou espaços de forma mais autoritária, tendo algum aproveitamento. Defendeu o que devia.

Carlos (5) – Pouco activo em termos ofensivos (a não ser o choque que expulsou um adversário) , cumpriu em termos defensivos.

Barbosa (5) – Outro jogador quase sem bola, numa oportunidade não foi eficaz, defendeu com afinco e levou uma exclusão duvidosa.

Aníbal (5) – Mais solicitado que os colegas de ponta, não foi eficaz em nenhum dos remates, defendeu bem a cobrir os espaços.

Zé Miguel (6) – Alternou a posição da ponta com a de meia distância, teve boa eficácia da ponta, e na meia distância alguma mobilidade e pragmatismo. Defensivamente alguma lentidão nas bolas longas ao seu ponta, mas globalmente bem.

Quintão (7) – Apareceu na posição de lateral, muito móvel e rápido, algumas vezes desconcertante no 1x1, tendo ainda assim alguns passes mal executados. Lutador e empreendedor, pôs o seu jogo ao serviço da equipa. Na defesa tentou o melhor, tendo falhas na posição de defesa avançado.

Piduka (6) – A defender bastante bem, não deixou espaços. A atacar algumas boas movimentações, porém tem períodos de alheamento ao jogo.

Cabanas (6) – Começou mal na defesa, onde invariavelmente abola chegava ao seu pivot. Foi melhorando ao longo do jogo. No ataque muito estático, tem boa presença mas não é suficiente para o que pode ainda fazer.

Morsa (7) – Muito forte fisicamente, consegue resolver as situações mais difíceis no ataque com recurso à força. Ainda assim inteligente na ocupação de espaços, bem a dirigir a equipa, salvo algum excesso de confiança nos passes e finalização. A rever estes aspectos e aprendendo a não falar com os árbitros, está um Senhor Jogador.

Perninhas (6) – Tem um estilo único e totalmente contra as regras, mas é assim que é eficaz. Entrega e alguma persistência valeram-lhe boas situações ofensivas, e na defesa foi agressivo sem surpreender.

Danilo (5) – O maior, nem vale a pena falar 

Danilo Ventura

19 comentários:

Anónimo disse...

Epa já te contrataram pa fazeres os resumos dos jogos dos seniores danilo??
Fogo tás a ganhar responsabilidade ;)

Anónimo disse...

Esta cena de faltar aos jogos tem de acabar! Estes meninos nunka sao castigados, no proximo jogo ja sao titulares e ja jogam o jogo todo!

Se fosse o Cristo do Piduca levava com 2 jogos seguidos no banco...

Anónimo disse...

esqueces-te-te (lol :p) de dizer que eu fiz (citando o grande relatador da rádio voz de afife) "uma defesa cerradíssima ao excelente ponta esquerda do afifense" lolol

Anónimo disse...

isto é que é uma pessoa não pode descansar uma semana, que vem logo alguém copiar o meu trabalho. Que cobras!!!!

Anónimo disse...

muito bem danilo....so faltou dizer o que o senhor da radio disse que eu era um dos melhores redes da nossa divisao..lol....
quanto a ti cobra desta vez fazes o resumo dos juniores..lol

Anónimo disse...

gosto do comentário ao Nibo... falhou tds os remates mas ocupou bem os espaços a defender ;) mal era tambem, nao é preciso mt :P heheh

Anónimo disse...

estou é espantado com o preto... ja sabe escrever e o karaças... =)

Anónimo disse...

Mas essa cena do SOusa faltar aos jogos tem d acabar...

Unknown disse...

Sabes come é... Eu gosto de faltar aos jogos!
Se falto é porque tive motivos para isso.. E como é óbvio não preciso de te dizer! Se quiseres perguntas ao treinador ou ao dirigente que são as pessoas a quem devo justificações!

Cumprimentos

Ass: Cobra engenheiro

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

se fosse o pidica a faltar a um jogo ficava 2 jogos seguidos no banco...até quero ver o que te aguarda agora... Para se se tirar as duvidas se há meninos queridos do mister ou nao...

p.s:é certo que o piduca é um cristo, mas pronto :P

Unknown disse...

Eu sou um dos meninos queridos do mister... aliás de todos os misters que tive.. Porque sempre joguei!!!
Prof. Pelayo, Lino, Victor, Joninhas...
Sou o menino querido de todos...É uma festa!

Anónimo disse...

Então e as primas?