quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Resumos Jornal de Santo Thyrso

A.A. S. Mamede 24 – 27 Ginásio C.S.T.

Ginásio C.S.T.- prof. Vítor Carneiro (T); (16)André Azevedo (2)Aníbal Martins (19)Mário Rego (30)Daniel Costa (4)Diogo Oliveira (18) António Carneiro (5)Mário Jorge
Jogaram ainda: (6)Pedro Dias (10)Rui Gomes (13)João Gomes (20)Paulo Sousa (21)Carlos Almeida (23)Danilo Ventura

Ginásio soma e segue

A dois jogos da segunda fase, os atletas ginasistas tinham instruções para controlarem o seu comportamento, de modo a evitar castigos que prejudiquem a equipa para a fase seguinte, pois será necessário que todo o plantel esteja na máxima força.
A Académica até começou melhor, mas demorando-se a armar o remate foi perdendo a bola por entre a confusão. Transitando rápido para o ataque, aproveitando os erros do adversário, o Ginásio passou para a frente do marcador. (5-8)
Contudo, o jogo viria a sofrer um grande revés. Dos 15 aos 25’ de jogo, o Ginásio não marcou qualquer golo, e a rotatividade do plantel parecia não estar a dar certo. Eram quase inexistentes os elos de ligação nas acções dos ginasistas e as exclusões em nada facilitaram as coisas.(10-8)
Ainda assim, a equipa orientada pelo prof. Vítor Carneiro conseguiu partir para intervalo com a diferença mínima. (11-10)
Nem 1’ estava cumprido da 2ªparte, e já o Ginásio estava reduzido a 6 jogadores. Parecia não ter resolução toda aquela desconcentração e precipitação do 1º tempo. Puro engano!
Os 4 livres de 7m convertidos em golo injectaram confiança na formação ginasista, e mais elucidados, partiram para cima da Académica. Com 9 importantes defesas o g.r. ginasista corroborou a missão defensiva, e o crescendo da eficácia na finalização, traduzia-se nos remates de 9m que irrompiam a defesa local.
Este resultado foi muito importante para o balneário do Ginásio, pois todos se sentiram capazes de poder dar o contributo à equipa qualquer que seja a altura. A rotatividade também é importante para disciplinar os excessos da equipa.

Zé Eduardo

------------------------------------------

Ginásio C.S.T. 29 - 15 C.D.C.Santana


Infantis não sabem o que é perder

O jogo não começou bem para os atletas infantis do Ginásio. Não estavam a conseguir travar as investidas adversárias, muito por culpa da diferença de altura e de peso do pivô e central maiato, e no capítulo da finalização notou-se algum desacerto. (4-5)
O Ginásio conseguiu dar a volta (9-8), mas, novamente a falta de experiência, fez com que dois passes precipitados e duas exclusões à mistura, permitissem ao Santana passar para a frente do marcador. (9-10)
Já nos últimos minutos da 1ªparte, o Ginásio beneficiou de 3 exclusões dos jovens do Santana, para fechar as contas em 11-10.
Regressado do intervalo, o Ginásio desde início do 2º tempo se preocupou em dilatar a vantagem.(16-10) Soube explorar a desconcentração da equipa forasteira, que faltando-lhe argumentos, cedeu às transições rápidas e à eficácia ofensiva dos jovens ginasistas.
No final do encontro, foi a vez do ainda atleta mini, o mais jovem da equipa, "Machadinho", prestar alguns comentários. Quando questionado da exibição da equipa, afirmou ter corrido bem o jogo. Continuando envergonhado e descrente quanto ao seu futuro "mediatismo" na comunicação social, realçou que só jogando como equipa foi possível ter ganho todos os jogos do campeonato, e só assim foi a equipa capaz de inverter as contas da partida.
Nota especial para este jovem, que do seu apelido de estatura frágil, já ostenta no seu andebol a humildade e o espírito lutador e vencedor à imagem do emblema que representa. Esperemos que assim o continue. Ele que até bisou no jogo.

Zé Eduardo

Sem comentários: